Às vésperas de encarar o América-MG , pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro , o Flamengo recebeu uma notícia nada boa. O atacante Pedro testou positivo para a COVID-19.

O centroavante já não participou do treinamento no CT Ninho do Urubu, neste sábado (12), e apresenta os sintomas. O Rubro-Negro ainda aguarda o resultado da contraprova.

Sem ter participado da primeira partida contra o Coritiba , pela terceira fase da Copa do Brasil , no Couto Pereira, Pedro estava com a seleção brasileira olímpica na Sérvia para a disputa dos dois últimos amistosos antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio .

O jogador era um dos poucos do elenco do Flamengo que não haviam contraído a doença em 2020. Atualmente, o técnico Rogério Ceni está em quarentena se recuperando. Apenas Thiago Maia não teve COVID-19 do plantel rubro-negro.

Caso a ausência seja confirmada, Pedro deve ser substituído por Rodrigo Muniz. O atacante foi o autor do gol da vitória contra o Coritiba.

Para a partida, o Flamengo já não terá cinco importantes peças, que estão com suas seleções para a disputa da Copa América . Everton Ribeiro e Gabigol, com o Brasil , Giorgian De Arrascaeta, com o Uruguai , Mauricio Isla, com o Chile , e Piris da Motta, com o Paraguai .

O Flamengo está na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com três pontos conquistados. Neste domingo (13), às 16h, encara o Coelho , no Maracanã.