O Flamengo anunciou no início da noite desta quarta-feira que o atacante Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na semana passada, passará por cirurgia na próxima sexta-feira (13). O procedimento será realizado para reconstruir o ligamento rompido.
Mesmo médico que operou o joelho de Pedro em 2018, quando o atacante rompeu o ligamento do joelho direito, quando atuava pelo Fluminense, Luiz Antônio Vieira será o responsável por realizar o procedimento no hospital Copa Star, em Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro. Márcio Tannure, médico do Flamengo, acompanhará a cirurgia.
A expectativa é que o período de recuperação de Pedro gire em torno de dez meses. O atacante, que não entra mais em campo em 2024, tentará estar à disposição do Flamengo para o Mundial de Clubes que será realizado entre junho e julho de 2025.
Para a posição, o Flamengo tem à disposição os ídolos Gabigol e Bruno Henrique e também Carlinhos. O clube não deve buscar uma reposição para Pedro até o final desta temporada.