Nesta terça-feira (23), o Corinthians não chegou a um acordo pela contratação por empréstimo do lateral-direito Matheuzinho. Com isso, o Flamengo solicitou o retorno do atleta.

O lateral, que já vinha treinando no CT do Corinthians, terá que se reapresentar ao Flamengo até quarta-feira (24), com o Rubro-Negro já tendo comunicado ao atleta da decisão.

Matheuzinho será integrado ao elenco que vem sendo comandado pelo técnico Mário Jorge e que enfrentará a Portuguesa no próximo sábado (27) pelo Campeonato Carioca .

No último domingo (21), Augusto Melo já tinha informado que os dois clubes ainda possuíam divergências sobre o acordo em entrevista na Neo Química Arena.

"Falta só um detalhezinho, depende só deles em uma cláusula no contrato que nós temos que ter um passe estipulado para não acontecer o que aconteceu com o Veríssimo. A gente não vai mais servir de vitrine para o atleta. Mudou. Eu não aceito isso", desabafou o presidente, citando a saída inesperada do zagueiro Lucas Veríssimo.

"O Corinthians não vai ser mais refém de ninguém. Me dê o passe estipulado, a condição e está tudo certo. Flamengo está fora, em viagem, liguei hoje para o Braz. Assim que chegar, vai ser resolvido", afirmou Melo.

Pelo lado do Flamengo, existiam dois pedidos com os quais o Corinthians não concordava: a possibilidade de tirar o jogador do Timão a qualquer momento da temporada e não estipular um valor para a compra dos direitos econômicos.

O clube paulista, por sua vez, exigia uma porcentagem de 20% em uma futura venda de Matheuzinho, caso o lateral tivesse uma visibilidade grande no Corinthians como não teria no Flamengo, onde a concorrência é maior.

Próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Flamengo: