Erick Pulgar, de 28 anos, atualmente na Fiorentina e campeão da Copa América com o Chile, em 2016, é um pedido do técnico Paulo Sousa para o Flamengo

Paulo Sousa chegou, foi apresentado ao Flamengo e já iniciou a pré-temporada no clube. Dentro dos gramados, o Rubro-Negro vem assimilando as ideias trazidas pelo Mister . Fora dele, busca reforços.

Segundo o jornal Extra , o português já encaminhou a lista de pedidos à diretoria do clube carioca e deseja reforçar o meio de campo. E um nome já foi revelado.

De acordo com o site Calciomercato , Paulo Sousa recomendou ao Flamengo a contratação do volante chileno Erick Pulgar , atualmente na Fiorentina .

Aos 28 anos, o jogador só atuou em oito partidas na atual temporada pela Viola . O treinador português já acompanhou de perto o trabalho de Pulgar.

Em suas duas temporadas sob o comando da equipe da Fiorentina, Paulo Sousa enfrentou o volante chileno, que atuava no Bologna .

No atual plantel do Rubro-Negro , o Mister tem nomes como Arão , Thiago Maia e João Gomes para a função.

Revelado pelo Antofagasta , Erick Pulgar ganhou visibilidade no futebol sul-americano ao atuar pela Universidad Católica entre 2015 e 2016. De lá, rumou ao futebol italiano, onde atua até hoje.

O destaque na Terra da Bota fez o volante chamar a atenção do técnico Juan Antonio Pizzi , que o convocou para a Copa América , em 2016, competição vencida pelo Chile . Pulgar também atuou nas edições de 2019 e 2021.