Paulo Sousa deve ser anunciado nas próximas horas como novo treinador do Flamengo
Não há mais nenhum empecilho para o Flamengo anunciar Paulo Sousa como seu novo treinador. O português entrou em acordo com a Federação Polonesa de Futebol e vai arcar com a multa prevista em contrato para se livrar do compromisso.
A confirmação foi feita nesta quarta-feira (29) por Cezry Kulesza , presidente da entidade polonesa, em sua conta oficial no Twitter .
"Decidimos por unanimidade rescindir o contrato com Paulo Sousa. Como parte do acordo, o ex-treinador pagará a indenização prevista no contrato assinado com a Federação", anunciou o dirigente.
Os valores não foram confirmados oficialmente pelo cartola, mas Paulo Sousa arcará com aproximadamente 300 mil euros, o equivalente a quase R$ 2 milhões, para encerrar o contrato com a Polônia .
Faltava apenas isso para que o português fosse oficializado como treinador do Flamengo, o que deve acontecer nas próximas horas. Paulo Sousa deve firmar vínculo com o clube carioca até dezembro de 2023 .
O português de 51 anos estava desde janeiro de 2021 no comando da seleção da Polônia, e foi o escolhido por Marcos Braz e Bruno Spindel após as conversas com Jorge Jesus, que ainda estava à frente do Benfica , não avançarem nos últimos dias.
Paulo Sousa chegará ao Rio de Janeiro acompanhado de uma comissão técnica robusta, principal objetivo dos dirigentes rubro-negros desde a saída de Jorge Jesus , em julho de 2020. Com Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, apenas dois auxiliares acompanharam os treinadores.
Treinador em equipes principais desde 2008, quando assumiu o Queens Park Rangers , Paulo Sousa teve passagens por Leicester City e Swansea no Reino Unido.
Além disso, o português treinou Videoton (Hungria), Maccabi Tel-Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tianjin Quanjian (China) e Bordeaux (França). O trabalhou mais recente era à frente da seleção polonesa, ainda com chances de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar.