Sem passar nenhum sufoco e jogando em ritmo de treino, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca .

A partida foi a primeira a ser realizada no Brasil desde que o futebol nacional foi pausado, há cerca de três meses, por conta da pandemia do coronavírus. A Ferj oficializou o retorno do Carioca apenas na quarta-feira, com o Flamengo já treinando há quase um mês.

Em campo, com as arquibancadas do Maracanã vazias, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol comandaram a vitória rubro-negra.

O uruguaio marcou o primeiro gol, enquanto Bruno Henrique fez o segundo, com assistência de Gabigol. Pedro Rocha fechou a conta no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo vai aos 12 pontos na Taça Rio, segue líder do grupo A e se classifica à semifinal da competição.

Se o Flamengo vencer a Taça Rio, já garante o título do Estadual, pois foi campeão da Taça Guanabara.

Ficha técnica

Bangu 0 x 3 Flamengo

GOLS: Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha

FLAMENGO : Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão (Thiago Maia), Gérson (Diego), Everton Ribeiro (Michael); Arrascaeta (Vitinho), Gabigol e Bruno Henrique (Pedro Rocha) Técnico: Jorge Jesus

BANGU: Matheus Inacio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobao, Dante; Dieyson, Josiel (Filipinho), Felipe Dias; Ruan Felipe, Rodrigo Iury, Rhainer Técnico: Eduardo Allax

Estatísticas

96 dias desde o último jogo do Flamengo, em 14 de março, contra a Portuguesa-RJ

gol de Arrascaeta no ano de 2020 pelo Flamengo

gol de Bruno Henrique nesta temporada pelo Flamengo

5 substituições fez Jorge Jesus, utilizando a nova regra da Fifa pela primeira vez no futebol brasileiro

gol de Pedro Rocha pelo Flamengo

Fla dominante em jogo tranquilo

Como era de se esperar, o Flamengo acuou o Bangu no campo de ataque. Gabigol criou a primeira boa chance e quase abriu o placar. Mas foi aos 18 minutos de jogo que Arrascaeta, com um chute rasteiro de perna esquerda após um erro do zagueiro do Bangu, que fez 1 a 0.

Na comemoração, os jogadores do Flamengo evitaram aglomeração e tocaram os punhos.

No restante do primeiro tempo, o Fla teve outras boas chances de aumentar o placar, mas acabou não conseguindo converter, mesmo o Bangu não levando perigo algum e ficando basicamente o tempo todo no campo de defesa.

Segundo tempo seguiu sem sustos, mas com uma polêmica

Diego Alves não teve trabalho praticamente. O goleiro foi cobrar seu primeiro tiro de meta somente aos 5 minutos do segundo tempo. O Bangu o obrigou a uma defesa boa na etapa final.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Gabigol e completou de cabeça para fazer o segundo do Fla.

Um lance gerou polêmica com a arbitragem. Enganado pela quicada da bola em um cruzamento, William Arão acabou encostando a mão na bola dentro da área, mas o árbitro não deu pênalti.

No último minuto, Pedro Rocha, que havia acabado de entrar no lugar de Bruno Henrique, fez o terceiro gol do jogo.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana.

  • Quarta, 24/06* Flamengo x Boavista

  • Quinta, 25/06* Bangu x Cabofriense

*sem horário definido ainda