Enquanto alguns atletas curtem as férias em praias ou pontos turísticos, Arrascaeta tem passado os últimos dias de forma diferente. No Uruguai, onde passa o fim de ano com sua mulher e seus familiares, o meia tem revezado os momentos de descanso e lazer com treinamentos. Depois de encerrar a temporada recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito, realizada em 14 de novembro, o agora camisa 10 do Flamengo trabalha para estar à disposição do técnico Filipe Luis na reapresentação do elenco, em janeiro.
Arrascaeta tem publicado em suas redes sociais as atividades que realiza em seu país. Ele, inclusive, tem usado o CT da seleção uruguaia para isso. “Um dia de cada vez”, escreveu o jogador ao lado de um vídeo postado em sua conta no Instagram no qual é visto treinando.
O resultado deste empenho poderá ser visto em breve. Embora não divulgue prazos, o departamento médico do Flamengo tem esperanças de que tanto o uruguaio quanto Cebolinha (rompeu o tendão do tornozelo esquerdo) farão parte da pré-temporada.