Meia-atacante brasileiro tem contrato com o Barcelona, mas pretende trocar de clube pela falta de oportunidades. Flamengo e Palmeiras são apontados como interessados no jogador

Um possível retorno de Philippe Coutinho ao futebol brasileiro agitou os jornais e sites mundo afora nesta quinta-feira (30), inclusive relacionando Flamengo e Palmeiras como potenciais interessados na contratação do meia de 29 anos.

Mas, interesses à parte, há um grande problema para quem tentar tirar Coutinho do Barcelona : o salário. O jogador ganha 15 milhões de euros anuais, o que equivalem a praticamente R$ 100 milhões, valor que foge da realidade do Brasil.

E, segundo o site Goal , Coutinho não pretende abrir mão do patamar financeiro para facilitar um retorno ao Brasil. Tal postura complica qualquer acordo com times fora da Europa.

O Flamengo, conforme publicado pelo diário Sport , toparia arcar com até 3 milhões de euros de salário, em torno de R$ 19 milhões, pelo empréstimo de Coutinho. O contrato seria até junho de 2022, com possibilidade de extensão até o fim da temporada.

A tendência, porém, é que o jogador acabe mesmo trocando de clube na Europa. Equipes ingleses, como Arsenal , Everton , Leicester City e Newcastle , aparecem como potenciais interessadas em Coutinho, que viveu o grande momento da vida na Premier League , com a camisa do Liverpool .

O meia soma 16 jogos e apenas dois gols na temporada. Além do desempenho ruim, o fator que mais faz o Barça querer sua saída é abrir espaço na folha salarial para novos reforços, entre eles o recém-contratado Ferran Torres, atacante que estava no Manchester City .

Uma transferência também é interessante para Coutinho, que, assim, poderia recuperar a boa fase, atuar com mais frequência e aumentar as chances de ser convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.