O futuro de Edinson Cavani é um dos assuntos de maior repercussão no futebol sul-americano no momento. O atacante só tem contrato até 30 de junho com o Paris Saint-Germain , embora o vínculo possa ser postergado devido à paralisação da temporada por conta da pandemia do coronavírus.

De qualquer forma, seus dias na capital francesa parecem estar próximos do fim, e candidatos interessados a contar com ele não faltam. Depois de seu nome ter sido fortemente ligado ao Atlético de Madrid na janela de janeiro, o atacante foi sondado por Flamengo , Palmeiras e Boca Juniors .

No entanto, se o atleta de 33 anos retornar à América do Sul será para defender outro time. É isso o que diz Cristian ‘Cebolla’ Rodríguez, que conviveu por anos com Cavani na seleção uruguaia e que hoje defende o Peñarol.

“O único que posso te dizer é que, se vem para estes lados, é para jogar no Peñarol comigo. Depois, que digam o que queiram. Se não, pergunte a ele”, afirmou o jogador de 34 anos no programa uruguaio “Locos x el fútbol”.

“Tenho a autorização de Edi para dizer. Ligue e pergunte a ele. Ele virá ao Peñarol e não digo mais nada, porque depois estão todos estão me enchendo nas redes”, declarou.

Cavani defendeu o Danubio no Uruguai, antes de se transferir ao Palermo em 2007. Ele ainda passaria pelo Napoli e então rumaria ao PSG em 2013.