O lateral-direito Mariano, do Galatasaray, é a bola de vez no mercado nacional. Em fim de contrato na Turquia, o jogador passou a ser especulado em clubes brasileiros.

E, de acordo com o empresário do atleta, Marcelo Robalinho, Mariano tem sido sondado por diversas equipes nos últimos meses. A entrevista foi concedida ao jornalista Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN , em seu blog no Yahoo! .

"Tivemos uma proposta oficial do Internacional, para a compra do Mariano, no começo do ano. Mas não houve acordo financeiro", disse Robalinho. "Em dezembro, o Grêmio também havia nos sondado, porém depois da contratação do Victor Ferraz, não houve mais contato."

O empresário ainda citou que houve contatos por parte de Flamengo e Palmeiras pelo jogador.

"Não posso dizer que existem propostas, mas fui procurado pelos dois clubes para uma conversa inicial", destacou.

Atlético-MG foi o clube mais recente a demonstrar interesse no lateral de 33 anos.

"Até o momento não houve uma procura oficial. O Sampaoli nutre um carinho especial pelo Mariano, que é recíproco, então existe esse sentimento. Daí a dizer que estamos em negociação... Fiquei sabendo pela mídia (do interesse do Atlético)", revelou.

"Pelo que fiquei sabendo, o Atlético vai fazer uma redução de 25% dos salários. Qual é o clima para negociar contratação? Temos de ter paciência, esperar passar essa crise do coronavírus, para os clubes entenderem o que eles vão perder de receita", completou.

Marcelo Robalinho ainda afirmou que, embora a volta ao Brasil seja uma possibilidade, há a possibilidade do jogador seguir na Europa.

"Há um mercado europeu forte por ele. Para voltar ao Brasil, tem que voltar para um clube que quer ser campeão, com uma estrutura bem montada, estável e com a parte financeira dentro da realidade", finalizou.

Mariano atua no futebol europeu desde 2012. No Velho Continente, ele vestiu as camisas de Bordeaux e Sevilla antes de chegar ao Galatasaray em 2017. No Brasil, seu último clube foi o Fluminense .