O longo "bate-boca" virtual entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o vice de futebol do Flamengo (e também vereador do Rio), Marcos Braz, parece ter chegado ao fim.

Durante a manhã e tarde desta quarta-feira, Paes e Braz trocaram farpas no Twitter pela questão do retorno gradual do público nas partidas de futebol no Rio de Janeiro.

Tudo começou quando o prefeito avisou que a vacinação da população adulta contra COVID-19 no Rio terminaria até 18 de agosto, o que fez o Rubro-Negro arguir sobre a volta das torcidas aos estádios .

Paes, então, rebateu de maneira firme, e salientou que o Fla não havia feito "qualquer consulta formal" sobre o tema à prefeitura carioca, e que havia apresentado protocolos "bem ruins" à Secretaria de Saúde .

Com o passar das horas, o prefeito publico, às 16h22 (de Brasília), que o protocolo formal do Flamengo finalmente havia chegado.

Veja abaixo :

Ele salientou que a questão agora irá para discussão, e alfinetou Marcos Braz pelas ironias feitas nas redes sociais.

"Chegou! Agora, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde têm o que analisar. 28/07, às 16:22hs. Gritaria pelo Twitter não funciona. Vale a formalidade. Agradeço ao presidente (do Flamengo, Rodolfo) Landim pela seriedade e respeito a essa prefeitura. Sem leviandade!", disparou Paes.

Vale lembrar que, nas oitavas de final da Conmebol Libertadores , o Rubro-Negro teve negado pedido para ter público no Maracanã.

Com isso, a partida foi levada para Brasília, com o Governo do Distrito Federal liberado 25% de torcida no Mané Garrincha.