O Flamengo campeão brasileiro de 2019 é uma máquina de quebrar recordes. E, para além do time, seus jogadores também acumulam números que impressionam. É o caso da dupla Bruno Henrique e Gabigol, principal responsável pelos gols da equipe nesse campeonato.

No jogo em que o Flamengo recebeu a taça de campeão brasileiro, coube a Bruno Henrique o protagonismo. Foram nada menos do que três gols na virada contra o Ceará , chegando a 21 na competição.

Bruno Henrique, aliás, igualou o número de gols de Zico com a camisa do Flamengo um uma edição de Campeonato Brasileiro, com 21.

Gabigol, que estava suspenso para o confronto diante do Ceará por ter sido expulso diante do Grêmio, não pôde aumentar seus números e soma apenas um a mais do que seu companheiro de time. São 22 bolas na rede.

E, se somarmos os gols dos dois jogadores, vemos o tamanho do feito alcançado pela dupla flamenguista. São 43 gols, mais do que 14 equipes nesse Brasileirão. Apenas Flamengo, Grêmio , Santos , Palmeiras , Athletico-PR e Fortaleza fizeram mais gols que os dois atletas.

O Fla tem 77 gols, Grêmio 57, Palmeiras e Santos 53, Athletico-PR 49 e Fortaleza 44.

Outro número que impressiona. Bruno Henrique e Gabigol já fizeram mais gols que todos os artilheiros do Brasileirão das últimas 8 edições. Os últimos goleadores que fizeram mais são Borges e Jonas, que fizeram 23 gols em 2011 e 2010, respectivamente.

E olha que ainda faltam três jogos para essa dupla atuar. Será que eles alcançam mais números impressionantes?