Flamengo ou Europa? Filipe Luís se vê dividido e diz: ‘Decisão mais difícil da carreira’

Jaraguá do Sul (SC) - Campeão da Copa América pela Seleção Brasileira, Filipe Luís desfruta do período de férias no Brasil e, ao mesmo tempo, está no radar de diversos clubes, entre eles o Flamengo. Os representantes do jogador já têm em mãos a oferta do clube da Gávea, mas o lateral-esquerdo, no momento, vê o retorno ao Brasil como uma opção. A prioridade total é do Atlético de Madrid (ESP).

Foi o próprio Filipe Luís quem falou, nesta quinta-feira, após participar da inauguração de um Centro Esportivo em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

"É uma coisa que estou pensando ainda, acabei de começar as férias, desconectei. Tentei não pensar em futebol. Nos próximos dias é conversar com o dono do Atlético de Madrid, ver o que eles precisam, tem total prioridade. A partir de então vou tomar a decisão sobre o futuro. O Flamengo é uma opção, outra é ficar na Europa. Essa é a decisão mais difícil da carreira, mas devo decidir nessa semana ou próxima", afirmou.

O retorno ao Brasil não está descartado, contudo. O contrato de Filipe Luís com o Atlético de Madrid se encerrou no mês de junho. Além da possibilidade de seguir no Atleti, o Barcelona surgiu como possível destino, mas o clube catalão desistiu da negociação, oficialmente, nesta quinta. O Lyon, da França, também é citado como interessado em contar com o lateral-esquerdo pela imprensa da Europa.

"Tenho vontade de voltar, mas ainda tenho dúvidas. Não é algo que tenho claro no meu coração, não está falando mais alto no momento. São 15 anos na Europa, conheço muito bem, estou adaptado. E aqui no Brasil iria um tempo para isso. Mas não descarto voltar", disse.
Fonte: O Dia