Flamengo oficializa saída de Muricy e põe técnico dos juniores no domingo

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Muricy Ramalho pediu desligamento do Flamengo por problemas de saúde

    Muricy Ramalho pediu desligamento do Flamengo por problemas de saúde

Conforme o UOL Esporte antecipou, o Flamengo oficializou nesta quinta-feira (26) a saída do técnico Muricy Ramalho, que já estava afastado do clube por problemas de saúde. O presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que o pedido partiu do próprio treinador.

Quem comandará o time de forma interina no próximo domingo (29), contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, será Zé Ricardo, técnico do time de juniores que foi pedido pela torcida rubro-negra em protesto nesta quinta.

Já o favorito para assumir o cargo de forma permanente é Abel Braga, que está sem clube desde que foi demitido do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, no fim do ano passado.

"É a decisão do nosso treinador Muricy Ramalho em não continuar como treinador do Flamengo por conta da incerteza de seu estado. O mais importante é o ser humano, continuamos torcendo por sua completa recuperação", disse Bandeira.

"Ele preferiu, em um ato de grandeza que caracteriza essa pessoa, esse profissional, com quem pudemos conviver em cinco meses. Ele nos deixou seguir o caminho de contratar outro treinador. A partir de agora estamos procurando novo treinador", continuou.

Muricy sofreu uma arritmia cardíaca em 17 de maio e realizou uma bateria de exames em São Paulo. O treinador de 60 anos tem histórico recente de problemas: no Santos, em 2013, teve uma crise de diverticulite; o mesmo problema o afetou depois no São Paulo, em 2014, bem como uma internação por taquicardia.

Depois da bateria de exames complementares realizados em São Paulo para avaliação da fibrilação atrial - espécie de arritmia cardíaca - que sofreu, Muricy decidiu ao lado da família interromper o vínculo com o Flamengo. A decisão era esperada e foi amadurecida nos últimos dias em meio ao momento delicado do futebol.

Muricy tem um histórico recente de problemas de saúde. Em setembro de 2014, o treinador se sentiu mal durante um treino do São Paulo no CT da Barra Funda e ficou internado por quatro dias. Em 2013, quando dirigia o Santos, Muricy enfrentou um quadro de diverticulite e também ficou em observação. O mesmo se repetiu depois no Tricolor Paulista.

Fonte: Uol