Flamengo oficializa saída de Juan para assumir cargo de gerente técnico na CBF

O Flamengo oficializou neste sábado a saída de Juan do cargo de gerente técnico. O zagueiro aceitou convite para desempenhar a mesma função na CBF, onde começará suas funções já na próxima semana. O ex-zagueiro exerceu o cargo de dirigente no clube que o revelou por cinco anos e conquistou dez títulos.

Juan foi gerente técnico do Flamengo entre 2019 e 2024 — Foto: Cahê Mota

O nome de Juan foi indicação do técnico da Seleção, Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo em 2018 e em 2022. Neste início de ano, o Rubro-Negro também perdeu o gerente de futebol Fabinho Soldado, que aceitou proposta para ser o executivo responsável pelo departamento no Corinthians.

Desde que voltou à presidência da CBF, no dia 4 de janeiro, Ednaldo Rodrigues estabeleceu como prioridade reforçar o departamento de seleções. No primeiro momento, em 2023, o dirigente tentou acumular as funções, mas desistiu após ficar afastado por decisão judicial.

Ednaldo queria contratar dois profissionais, sendo um gerente de futebol para auxiliar Dorival Júnior com questões próximas do campo, mas que também passam por gestão e administração do departamento. Entre elas a ligação entre a comissão técnica e os analistas de dados, o planejamento de viagens de observações e as visitas a locais de treinamento. Essa função será de Juan.

Além disso, o presidente da CBF acertou a contratação de Rodrigo Caetano. O ex-executivo do Atlético-MG foi anunciado na sexta-feira como diretor de todas as seleções masculinas.

O acerto com Juan ainda não teve participação de Rodrigo Caetano, que faz a transição para sair do Galo. O anúncio dos dois dirigentes será feito antes da primeira convocação de Dorival, no dia 1º de março, quando o treinador vai chamar os jogadores que disputarão os amistosos contra Inglaterra, em 23 de março, e Espanha, dia 26.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte