O Flamengo comunicou oficialmente o desligamento de Daniel Alegria, auxiliar-técnico que integrava a comissão de Filipe Luís no time principal. Por meio de nota sucinta, o clube agradeceu os serviços prestados por Alegria e desejou êxito nos novos rumos da sua trajetória profissional.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o auxiliar Daniel Alegria não faz mais parte da comissão técnica do clube. O Flamengo agradece ao profissional pelo período de dedicação e serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira", limitou-se a dizer.
Detentor da Licença A da CBF, Daniel estava no Flamengo desde 2023, quando iniciou sua passagem como auxiliar no time sub-17. Ele também acumulou experiência como analista de desempenho no sub-15 e seguiu Filipe Luís na transição para o elenco profissional.
Responsável especialmente por organizar as jogadas de bola parada do time, Daniel ganhou destaque ao ser citado por Filipe após o gol de Léo Ortiz contra o Internacional, oriundo de escanteio ensaiado.
Antes de chegar ao Flamengo, Daniel Alegria havia exercido o cargo de auxiliar-técnico no América-RN em 2020 e no Vitória das Tabocas-PE no ano seguinte.
Enquanto reorganiza sua comissão, o Rubro-Negro foca suas atenções no duelo contra a LDU, nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores.