Gerson é do Flamengo .

Como havia adiantado Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN , o clube rubro-negro pagará 11,8 milhões de euros (R$ 49,8 milhões na cotação atual) à Roma, de forma parcelada, até 2023.

Em nota oficial, a Roma explica que ainda é dona de 10% do valor de uma possível transferência futura do atleta.

O contrato do meia de 22 anos vale até o final de 2023.

Em seu vídeo de apresentação, Gerson deu um recado para a torcida: "Muito feliz, é uma honra jogar no Flamengo, tô ansioso para chegar aí, vestir o manto sagrado e jogar para a maior torcida do mundo. Tô fazendo as malas e tô chegando aí. Logo logo aí. Como diz o Mister: ganhar, ganhar, ganhar. Saudações rubro-negras. Tamo junto, eu sou Mengão."

Com o negócio, a Roma, contudo, não recupera o investimento feito em 2015, quando pagou um total de 19 milhões de euros pelo meio-campista, que pertencia ao Fluminense .

Gerson ainda treinou pela Roma na manhã desta sexta-feira. Fora dos planos, o brasileiro tinha contrato válido até junho de 2021.

Na Itália, o meia disputou a última temporada com a camisa da Fiorentina , emprestado, tendo disputado 40 jogos. Foi quase o mesmo número de partidas que fez nos dois anos anteriores pela Roma, 41. No total, fez cinco gols no futebol italiano – três no time de Florença, dois no da capital.