Após quase três meses de busca, o Flamengo obteve o alvará da Prefeitura do Rio para o funcionamento do Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu. Com o documento, atletas do clube, incluindo os da base, estão liberados para, entre outras atividades, pernoitar nos alojamentos do CT.
A notícia foi anunciada pelo vice-presidente jurídico e geral do clube, Rodrigo Dunshee, no Twitter. "Temos que celebrar essa conquista feita em pouco mais de 3 meses! Caberiam muitos agradecimentos, mas não há espaço aqui", escreveu o dirigente.
Alvará do CT foi entregue hoje ao Flamengo! Jogadores profissionais e atletas da base liberados para usar os alojamentos do CT e tudo mais! Apesar de tudo, temos que celebrar essa conquista feita em pouco mais de 3 meses! Caberiam muitos agradecimentos, mas não há espaço aqui. pic.twitter.com/656T0Urugm
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) May 30, 2019
O alvará de funcionamento foi um dos documentos buscados pela diretoria rubro-negra após o incêndio ocorrido no dia 8 de fevereiro, que deixou dez atletas da base do clube mortos. Na sequência do acontecimento, o CT chegou a ser interditado pela prefeitura no dia 27 daquele mês.
Além das práticas esportivas, o alvará autoriza as atividades de alojamento, refeitório, ambulatório, depósito de medicamentos, lavanderia, depósito de alimentos e estacionamento.