A CPI que investiga o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, no ano passado, divulgou nesta quarta-feira o edital de convocação de sua segunda sessão. A reunião acontecerá na sexta, dia 14, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a partir das 11 horas.

A expectativa é pela presença do presidente do Flamengo , Rodolfo Landim. Convocado para a primeira sessão na última sexta-feira, da qual se ausentou, o dirigente teve a condução coercitiva ordenada para esta nova rodada de depoimentos.

A tendência é que Landim respeite a decisão da Justiça e compareça à sessão. Por outro lado, o Flamengo decide a Supercopa do Brasil no domingo diante do Athletico-PR , em Brasília, e a presença do presidente também era aguardada por lá.

Além de Landim, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, e o ex-vice de patrimônio, Alexandre Wrobel, se ausentaram na última sexta e tiveram a condução coercitiva decretada para esta nova sessão.

Na semana passada, apenas o CEO Reinaldo Belotti – e com muito atraso – representou o Flamengo na primeira sessão da CPI. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello também esteve presente e prestou depoimento.

Um dia depois da primeira sessão, a tragédia no Ninho do Urubu completou um ano. Dez jogadores da base do Flamengo morreram no incêndio que tomou conta do dormitório do CT do clube em fevereiro de 2019.