O Flamengo é o líder quanto a cotas a serem recebidas do pay-per-view pelo Campeonato Brasileiro de 2020, enquanto que o Corinthians figura na segunda colocaçãos. Os dois são os únicos que tiveram a manutenção de um “mínimo garantido” junto à Globo.
Todas as informações são do jornalista Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN , em seu blog no Yahoo! .
Em 2020, o pagamento terá como base um cadastro feito por torcedores no Premiere, algo inédito.
De acordo com a publicação, não há uma confirmação quanto aos percentuais, mas os rubro-negros têm um mínimo de R$ 120 milhões, R$ 10 milhões a mais do que os alvinegros.
O Palmeiras ultrapassou o São Paulo e assumiu o terceiro lugar na lista de assinantes. A publicação, porém, lembra que os alviverdes já tinham embolsado mais dos que os tricolores em 2019 por causa de um valor mínimo garantido com a Globo.
A quinta posição é do Grêmio , que superou o Vasco . A partir daí, há enorme equilíbrio entre os cariocas, o Atlético-MG e o Internacional . O Cruzeiro também estaria nesta situação, caso não tivesse sido rebaixado à Série B.
Santos , Fluminense e Botafogo aparecem depois, enquanto que Bahia , Goiás , Fortaleza e Ceará , não necesariamente nesta ordem, estão em um escalão seguinte. O blog ainda pontua que os times que acabaram de subir ainda discutem com a Globo como será o pagamento.