Com a possibilidade de perder Gerson para o Zenit, da Rússia , o Flamengo também está no mercado em busca de reforços. O clube carioca está de olho em Noah Okafor , de 25 anos, que pertence ao Milan .
A informação foi antecipada pela imprensa da Turquia e confirmada pela ESPN nesta segunda-feira (9). De acordo com apuração da reportagem, o Flamengo mantém conversas pela contratação do atacante, considerado um ponta-direita 'incisivo', característica que se encaixa no perfil buscado pelo Rubro-Negro.
A tendência é que, caso a negociação de fato seja concretizada, o atleta só esteja à disposição para o segundo semestre, uma vez que a janela de transferências especial para o Mundial de Clubes fechará nesta quarta-feira (10).
Noah tem nacionalidade suíça e nigeriana e tem contrato com o Milan até 2028. Porém, neste momento, o atacante está emprestado ao Napoli até o dia 30 de junho e se recupera de um quadro de fadiga muscular ocorrido ainda em maio. Pelo atual campeão italiano, o atleta soma apenas quatro partidas e nenhum gol marcado.
A última vez que o atacante balançou as redes, aliás, foi ainda pelo Milan, em agosto de 2024, em um empate por 2 a 2 com o Torino .
Nas últimas semanas, a ESPN trouxe também informações a respeito de uma busca do Flamengo por João Felix, também do Milan, mas que está cedido ao Chelsea . Após conversas pelo português, o clube brasileiro viu o atacante priorizar uma permanência na Europa e desistiu da negociação.
Próximos jogos do Flamengo
-
Esperance (N): 16/6, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
-
Chelsea (N): 20/6, 15h (de Brasília) - Mundial de Clubes
-
LAFC (N): 24/6, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes