Flamengo negocia com Talisca, que se dispõe a reduzir salário para viabilizar acerto

O Flamengo está em negociação para contratar o atacante Anderson Talisca, atualmente no Fenerbahçe. A intenção do clube é reforçar seu setor ofensivo para a temporada de 2026. Talisca, que já manifestou interesse em se juntar ao Flamengo, está disposto a reduzir parte do seu salário para facilitar o acerto.

Detalhes da negociação

Atualmente com 31 anos, Talisca tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026. No entanto, ele pode assinar um pré-contrato em janeiro e se juntar ao Flamengo em julho. Existe também a possibilidade de negociação com o Fenerbahçe para antecipar sua chegada ao clube carioca para o primeiro semestre de 2026.

Insatisfação na Turquia

O atacante enfrenta insatisfação na Turquia, em parte devido à dificuldade de adaptação ao estilo de jogo e à recente saída do técnico José Mourinho. Nesta temporada, Talisca teve um desempenho abaixo do esperado, marcando apenas quatro gols.

Sinal verde para o Flamengo

De acordo com o jornalista italiano Marco Mampreso, "o jogador já demonstrou interesse e deu sinal verde para aceitar o projeto do Mengão". Além disso, Talisca teria informado ao diretor de futebol do Flamengo, José Boto, que está disposto a reduzir parte do seu salário para viabilizar o acerto.

A contratação de Talisca pode trazer um impacto significativo ao Flamengo, principalmente em um momento em que o clube busca um atacante que se encaixe no seu estilo de jogo e potencialize suas opções ofensivas. A situação do jogador e sua vontade de se transferir para o Brasil podem facilitar a negociação nos próximos meses.