Flamengo negocia com Andreas Pereira? Confira detalhes sobre o possível retorno do jogador

publicidade

O Flamengo chegou a considerar a repatriação de Andreas Pereira na primeira janela de transferências de 2025. O diretor de futebol José Boto entrou em contato com o estafe do jogador, que atuou pelo clube entre 2021 e 2022, mas as negociações não avançaram, o principal entrave foi o alto custo da operação.

Ele chegou ao Flamengo em 2021, por empréstimo do Manchester United, para substituir Gerson, que havia sido negociado com o Olympique de Marseille. Apesar de boas atuações, o meio-campista ficou marcado pela falha na final da Libertadores daquele ano, que resultou no gol do título do Palmeiras.

Mesmo após o erro, Andreas manifestou publicamente o desejo de permanecer no Flamengo. O clube chegou a encaminhar sua compra, mas, diante da divisão na diretoria, desistiu do negócio.

- Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%... Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida.

Recentemente, o Palmeiras fez uma oferta de 20 milhões de euros, recusada pelo jogador.

Atualmente no Fulham, da Inglaterra, Andreas tem contrato até 2026 e acumula 10 gols e 19 assistências em 111 partidas pelo clube.  Agora, sem perspectivas de retorno, o Flamengo foca em Jorginho, do Arsenal, como principal alvo para reforçar o meio-campo visando o Mundial de Clubes. Além disso, a diretoria procura um meia criativo para dividir responsabilidades com Arrascaeta, que está lesionado e será desfalque nas estreias do time no Brasileirão e na Libertadores.

Fonte: S1Live