A temporada de 2019 ainda mexe com o imaginário do torcedor do Flamengo , que sente saudade do histórico time de Jorge Jesus , campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores no mesmo ano.

Peça daquele elenco do time carioca, Vinicius Souza , hoje meio-campista do Sheffield United , revelou detalhes de como era o trabalho realizado pelo treinador português no dia a dia e destacou a rigidez imposta pelo comandante.

“Cara, eu lembro que era muito trabalho. As pessoas achavam que era só um time de muita qualidade, mas não, se trabalhava muito. Jorge Jesus e o estafe estavam sempre com você, tinha horário para chegar, horário para sair, multa, tinha que almoçar junto...foram coisas que juntaram com a qualidade do time, melhorava 100% o ambiente”, iniciou o atleta em entrevista exclusiva à ESPN em parceria com a Premier League .

“Tinha que colocar digital quando chegasse e saísse. Ele pegava muito no nosso pé, mas todo mundo se sentia muito bem com isso, e as coisas saíram super bem. O que a gente trabalhava era sacanagem, a gente treinava muito”.

“Pode perguntar para qualquer um, Jorge Jesus treinava muito forte. Quando ia jogar, se sentia super bem, eu não, que eu não jogava, mas eles jogavam super bem os 90 minutos, numa boa. Os treinos ajudaram muito. Ano inesquecível para todos”, disse Vinicius.

Hoje na Premier League, o meio-campista contou que tem assistido aos confrontos do Flamengo como pode, mas revelou que “vai sair correndo” neste domingo (24) para acompanhar ao vivo a decisão da Copa do Brasil , contra o São Paulo , no Morumbi.

“Eu vi o último jogo, junto com meu primo. Quando o jogo é mais cedo, consigo ver. Mas, quando é à noite, já estou dormindo, mas já acordo de manhã, pego para ver as coisas. Tem a final agora, espero que Flamengo seja campeão, com certeza vou assistir. Vou sair do meu jogo e vou correndo para casa”.

Para o meio-campista, mesmo com a derrota na partida de ida, ainda existe chance de o Flamengo conquistar seu quinto título de Copa do Brasil. “Flamengo, né, cara? Quando o Flamengo está em uma final, tudo pode acontecer. Claro que o São Paulo também é um grande time, demonstrou no último jogo, mas eu acredito”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo