O Flamengo e a Havan, maior rede de lojas de departamento do Brasil, não renovarão o contrato para a temporada de 2023. A empresa estampava a marca na manga do uniforme rubro-negro desde 2021.
Em nota oficial, a Havan informou que por conta do momento econômico e político do país, optou por rever os contratos de investimentos para o próximo ano. Além do Flamengo , Athletico-PR, Cascavel e Brusque perderam o patrocínio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/6/Q/5rMU1XTYe6qAWAejpLIA/manto4.jpg)
Pedro, uniforme Flamengo 2022 — Foto: Divulgação/Adidas
O contrato com o Flamengo se encerra em 31 de dezembro de 2022, por tanto, o clube está livre para buscar novos patrocinadores. Em 2021, a Havan pagou R$ 6,3 milhões pelo espaço na manga, já nesta temporada, cerca de R$ 12,6 milhões foram investidos.
Confira a nota oficial:
"Por conta do momento econômico e político que o Brasil vive, a Havan está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, informa que, para 2023, não renovará o patrocínio com nenhum time esportivo, como Flamengo , Athletico Paranaense, Cascavel e Brusque. O contrato vigente com os clubes segue até o final, com encerramento em 31 de dezembro de 2022.
A Havan tem muito orgulho em ter participado da história dos times e acompanhado a evolução de cada um durante esse período em que permaneceu junto. Pela ótima relação que sempre manteve com os clubes, a Havan permanece de portas abertas para caso haja interesses mútuos futuramente.
Por fim, agradece a confiança e parceria construída durante todo o período junto às diretorias, atletas e torcidas dos times patrocinados e espera que todos entendam essa decisão no momento que o Brasil atravessa."
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/g/A/LkjCo3TwAg6ptPSu2cgQ/banner-crf.png)
Banner Flamengo — Foto: Reprodução