O Flamengo deve ter pelo menos quatro mudanças no time titular para a partida contra a Portuguesa-RJ, neste sábado, a partir das 18h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca .
O goleiro Diego Alves, o lateral Filipe Luís, o meia Thiago Maia e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, não foram relacionados. Todos apresentam desgastes e serão poupados.
Do quarteto, três são titulares absolutos: Diego Alves, Filipe Luís e Gabigol. Thiago Maia tem aproveitado bem a suspensão de Willian Arão e abriu uma disputa pela vaga no meio-campo.
Na tarde desta sexta-feira, ficou definido que a partida será disputada com portões fechados, por conta do coronavírus. Também na noite desta sexta, o vice-presidente Maurício Gomes de Mattos testou positivo.
Diagnosticados com desgaste, os atletas Diego Alves, Filipe Luís, Gabriel Barbosa e Thiago Maia não foram relacionados. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) March 14, 2020
Até o momento, esse é o caso mais próximo dentro do âmbito esportivo confirmado do COVID-19. Nesta sexta-feira, o elenco do Flamengo, bem como o técnico Jorge Jesus, fizeram os exames para saber se estão infectados devido ao contato com Mattos. No entanto, os resultados só serão conhecidos em até 48 horas.
Com isso, o Flamengo pode entrar contra a Portuguesa-RJ com jogadores infectados, já que Mattos estava no avião com o elenco que foi à Colômbia para a estreia na Libertadores na semana passada.
Em contato com a reportagem do ESPN.com.br , a Portuguesa-RJ se manifestou: "O contato no futebol é inevitável. Cabe ao departamento médico da Associação Atlética Portuguesa focar em manter ao máximo a higiene geral dos jogadores. Há também uma recomendação para evitar contatos pré e pós-jogo."