Flamengo não terá força máxima nas condições ideais nem na final da Libertadores

A estratégia do Flamengo de minimizar riscos para ter seus principais jogadores na final contra o Palmeiras vai dar o resultado esperado. Mas não será possível dizer que o time titular comandado por Renato Gaúcho chegará na decisão da Libertadores em condições ideais.

Bola de cristal: Ferramenta do GLOBO mostra chances de título, risco de queda e outros dados do seu time

As lesões de Arrascaeta, Rodrigo Caio e, por último, de Bruno Henrique , que teve constatado problema no tendão do joelho esquerdo, não permitirão que a equipe considerada principal entre em campo e seja testada até o jogo no Uruguai, de forma a adquirir conjunto e movimentações táticas.

O trio deve, inclusive, ser preservado  das partidas contra Inter e Grêmio, neste sábado e na próxima terça-feira. O plano da comissão técnica era que eles ganhassem um pouco de ritmo, de forma dosada, como fez David Luiz. Mas houve intercorrências. E já se sabe que não estarão 100% nem no dia 27.

Tragédia : "Me despedi na UTI e uma lágrima de sangue escorreu do olho dela", diz mãe da jogadora morta aos 23 anos

Brasileirão: Volta de torcida aos estádios melhora aproveitamento de mandantes

O uruguaio ainda está na fase de transição física, e segue em tratamento na coxa direita. Lançá-lo para atuar por 90 minutos antes da grande final seria arriscar ainda mais em relação ao que o Flamengo já arriscou com Rodrigo Caio e depois com Bruno Henrique.

Em observação

O zagueiro, com edema na panturrilha, voltou aos treinos, mas ficará em observação para enfrentar o Palmeiras, já ciente de que o problema não permitirá que jogue nas melhores condições. O mesmo vale para Bruno Henrique, que teve uma tendinopatia diagnosticada. Ou seja, uma dor crônica no tendão que será minimizada para que ele atue na final.

Investimento: Árabes vão comprar dois times no Brasil, diz Guedes; emir do Qatar é vascaíno

As lesões do trio, por mais leves que sejam, ou por mais tempo de tratamento que tenha sido dispendido, são sensíveis a um novo estresse sem um retorno dosado. O Flamengo chega a quase uma semana da decisão no limite para não perder mais nenhum jogador. O elenco viaja nesta sexta-feira para Porto Alegre, e segue para o Uruguai após os dois jogos, no dia 24. Hoje, a torcida promete uma festa no caminho para o aeroporto desde o Centro de Treinamento.

Fonte: O Globo