A diretoria do Flamengo se mostra tranquila com a possibilidade de Filipe Luís ser cotado pela CBF para assumir o lugar do técnico Dorival Júnior, pressionado no cargo após a goleada sofrida para a Argentina .
No Ninho do Urubu, o sentimento é de que o assédio deve acontecer, mas Filipe já teria indicado que nesse momento manteria o compromisso com o Flamengo para esta temporada.
- Após goleada: Com ou sem Dorival, futuro da seleção é nebuloso
- 'Tem que repensar tudo': Vinicius Junior critica atuação da seleção brasileira
Pessoas próximas ao treinador indicam que um convite da CBF nesse momento conturbado não seria aceito, e que Filipe pensa nisso mais adiante, em um contexto em que o ciclo até a Copa do Mundo fosse completo.
Tanto na CBF como no mercado brasileiro o nome de Filipe Luís é visto como solução pelas ideias e pela identificação com a torcida brasileira, além da própria experiência como jogador na seleção brasileira.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem em Carlo Ancelotti o nome preferido desde o ano passado, e pode aguardar o fim do contrato com o Real Madrid no meio do ano para uma nova investida. Se não tiver sinalização positiva desta vez, Filipe surge como plano A neste momento de pressão pela saída de Dorival. Mas a seleção não é o plano A do ex-jogador.