Flamengo não pega Boca, Palmeiras, Cruzeiro e Inter, mas pode ter River e Grêmio na Libertadores

Depois da batalha no Uruguai, o Flamengo carimbou o passaporte às oitavas de final da Conmebol Libertadores na primeira colocação. Por conta disso, vai poder fazer o jogo da volta das oitavas dentro de casa. E o adversário será conhecido nesta segunda, em sorteio realizado no Paraguai, a partir das 21h, com transmissão do FOX Sports.

Atualmente no Pote 1, a equipe de Abel Braga escapou de gigantes como Boca Juniors, Internacional, Cruzeiro e Palmeiras, que também avançaram na ponta. No entanto, o Pote 2 tem equipes pesadas como River Plate, Grêmio e Athletico-PR. Além disso, campeões como LDU, San Lorenzo e Nacional-URU podem ser os adversários.

O sorteio terá uma regra básica: times são divididos em dois potes. As equipes que avançaram em primeiro ficam no 1, enquanto os segundos estarão no pote 2. Veja abaixo a divisão das equipes:

Pote 1:

Palmeiras

Cruzeiro

Internacional

Cerro Porteño

Libertad

Boca Juniors

Flamengo

Olimpia

Pote 2:

Nacional

River Plate

LDU

Grêmio

San Lorenzo

Athletico-PR

Godoy Cruz

Emelec

Por conta da divisão, os brasileiros podem pegar 'pedreiras' pelo caminho. Os que avançaram em primeiro (Cruzeiro, Inter, Palmeiras e Flamengo) podem ter pela frente River Plate, Grêmio ou Athletico-PR. Ou então, encarar adversários teoricamente mais tranquilos como Emelec, LDU e Godoy Cruz.

REPRESENTANTES DOS BRASILEIROS:

No Palmeiras , o diretor de futebol Alexandre Mattos e o presidente Maurício Galiotte serão os representantes do clube no sorteio

No Cruzeiro, dois representantes: o presidente Wagner Pires de Sá e Benecy Queiroz, supervisor administrativo.

No Flamengo, Cacau Cotta, diretor geral de relações externas, e Luiz Eduardo Baptista (BAP) - vice de relações externas.

No Inter , os representantes do clube serão Rodrigo Caetano, diretor executivo, e Adauri Silveira, diretor de futebol.

No Grêmio , está confirmado o gerente executivo, Klauss Câmara, e ainda está sendo avaliada a possibilidade da ida Deco Nascimento, diretor de futebol.

No Atlhetico-PR , o presidente do Conselho Administrativo, Luiz Sallim Emed, representará o clube que está no Pote 2.

Fique ligado! Sorteio das Oitavas de Final da Conmebol Libertadores, ao vivo, a partir das 21h, no FOX Sports. A a presentação será de Nivaldo Prieto, com os comentários de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, Zinho, Osvaldo Pascoal e Eugênio Leal. As r eportagens serão de Ricardo Lay, ao vivo da sede da Conmebol, no Paraguai.

Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Fonte: FoxSport