Flamengo não deve criar dificuldade para Reinier disputar Pré-Olímpico

O Flamengo e Reinier receberam a convocação para o Pré-Olímpico com entusiasmo, direto do Qatar. Depois de barrar a ida do jovem para a Copa do Mundo sub-17, a diretoria rubro-negra não sinalizou ainda que vai brigar novamente para impedir que o jogador de 17 anos defenda a seleção brasileira sub-23.

O motivo é simples. Já estava previsto que Reinier entraria no Estadual apenas com o elenco principal, na fase final da competição. O início do torneio será com o time sub-20 e alguns reforços, no dia 19 de janeiro.

Desta forma, o jogador não teria problema em adiar as férias. Reinier retorna na próxima semana do Mundial de Clubes, e se apresentaria no dia 3 de janeiro ao técnico André Jardine, para período de treinamentos.

A competição servirá para definir as duas vagas da América do Sul para o torneio de futebol nos Jogos de Tóquio, em 2020. Na Colômbia, a bola rola a partir de 18 de janeiro para o Pré-Olímpico. A lista definitiva será enviada à Conmebol no dia 27 de dezembro.

Até dia 3 de janeiro, Jardine pode fazer cinco mudanças de jogadores, independentemente de lesões. Diferentemente do time sub-17, a participação no Pré-olímpico é considerada mais importante para Reinier.

A ideia dos representantes do jogador é que as portas se abrirão pra outras conquistas pessoais. Com contrato renovado com o Flamengo até 2014, o torneio pode ser um chamariz para clubes de ponta da Europa interessados na contratação da promessa.

A seleção pré-olímpica fará um período de preparação entre os dias 3 a 15 de janeiro na Granja Comary. Haverá dois amistosos, contra adversários ainda indefinidos. A viagem para a Colômbia será em 16 de janeiro.

Fonte: Extra