Corinthians e Flamengo tentam resolver de vez o impasse da transferência de Matheuzinho ainda nesta semana. O lateral-direito foi emprestado ao Timão, assinou contrato até dezembro e já vem treinando no CT Joaquim Grava. Porém, a diretoria alvinegra ainda não assinou o documento por divergências com o clube rubro-negro.
Todos os moldes já tinham sido negociados anteriormente, mas o presidente Augusto Melo não assinou e abriu nova negociação. O Corinthians quer deixar pré-definido o preço de compra do atleta antes de fechar a contratação. O Flamengo inicialmente faria o empréstimo sem essa opção, mas não irá se opor desde que considere que receberá um valor justo, visto que o Rubro-Negro só terá direito a 50% por dividir igualmente os direitos econômicos do lateral com o Londrina.
Cria do Flamengo e atualmente com 23 anos, Matheuzinho soma 152 jogos e quatro gols pelo profissional, mas perdeu espaço no fim da temporada passada e foi procurado por Bragantino e Corinthians. O time de Bragança Paulista ofereceu cerca de R$ 26,8 milhões e recebeu sinal positivo do Rubro-Negro, mas o lateral rejeitou a oferta.
Por outro lado, Matheuzinho viu com bons olhos a proposta de empréstimo do Timão, onde acredita que terá mais espaço. A diretoria do Corinthians tem pressa para resolver a questão e deixá-lo à disposição do técnico Mano Menezes para o próximo jogo da equipe no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira contra o Ituano, às 19h30, em Itu.