O Flamengo anunciou nesta quinta-feira que não chegou a um acordo com a TV Globo para os direitos de transmissão do Campeonato Carioca.

Com isso, as partidas da equipe rubro-negra no Estadual não terão transmissão televisiva, tanto na TV aberta quanto na fechada e também no pay-per-view .

De acordo com a equipe da Gávea, o acordo não foi alcançado porque a emissora ofereceu as mesmas bases de 2016, enquanto o Mengão desejava aumento.

Todavia, o Fla se comprometeu a escalar o elenco completo na disputa do Carioca, negando que irá disputar o certame com reservas e atletas da base.

"Apesar da não transmissão televisiva de seus jogos, a diretoria do Flamengo reafirma seu total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019", escreveu a agremiação, em comunicado.

"Será com este elenco completo e, ainda mais reforçado com as novas contratações, que lutaremos pelo bicampeonato carioca, além de buscar oferecer para nossa torcida e para os amantes do futebol um espetáculo de alto nível esportivo", completou.

O clube rubro-negro estreia no Estadual neste sábado, às 18h (de Brasília), contra o Macaé.

LEIA O COMUNICADO DO FLAMENGO

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016, não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view.

Apesar da não transmissão televisiva de seus jogos, a diretoria do Flamengo reafirma seu total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019. Será com este elenco completo e, ainda mais reforçado com as novas contratações, que lutaremos pelo bicampeonato carioca, além de buscar oferecer para nossa torcida e para os amantes do futebol um espetáculo de alto nível esportivo.

Temos certeza que, assim como fizemos em todo o decorrer do ano passado juntos, torcida e time serão mais uma vez protagonistas de momentos especiais para o futebol brasileiro.

Vale aqui o registro da continuidade de nossa parceria com Grupo Globo, através do contrato comercial que temos para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro. Uma parceria de mais de uma década, pautada pelo profissionalismo e respeito de ambas as partes.