A derrota por 2 a 0 para o Botafogo teve uma marca negativa. O Flamengo não conseguiu nenhum arremate em direção à meta alvinegra. É a primeira vez que o clube não acerta o alvo na condição de mandante no Campeonato Brasileiro nos últimos 10 anos.
Os comandados de Tite finalizaram 14 vezes no clássico no Maracanã, mas todas foram para fora ou bloqueadas pela defesa adversária. Já o Botafogo concluiu nove vezes a gol e acertou a meta rubro-negra três vezes, marcando dois gols.
Desde o início da base de dados do Espião Estatístico em 2013, o Flamengo tinha acertado o gol em todos os jogos como mandante no Brasileirão. O menor número registrado era de apenas uma finalização certa. Isso aconteceu em três oportunidades: Flamengo 1 x 1 Bahia (6ª rodada de 2014), Flamengo 1 x 2 Palmeiras (6ª rodada de 2016) e Flamengo 0 x 0 Botafogo (34ª rodada de 2016).
Já o recorde de finalizações certas do Flamengo em um jogo como mandante desde 2013 foi na goleada de 6 a 1 sobre o Goiás em 2019 (curiosamente, também em um jogo às 11h da manhã). Naquela ocasião, a equipe comandada por Jorge Jesus acertou a meta do Esmeraldino 17 vezes.
No duelo contra o Botafogo na 4ª rodada deste ano, o Flamengo tentou o gol com seis atletas diferentes. Luiz Araújo e Pedro foram os jogadores com mais finalizações (quatro cada), seguidos por Ayrton Lucas (2), Lorran (2), Arrascaeta (1) e Fabrício Bruno (1).
Vale destacar ainda que uma cobrança de escanteio fechada cobrada pelo uruguaio De la Cruz, aos 27 minutos do 1º tempo, não foi considerada como finalização olímpica e, portanto, defendida.