Flamengo mostra força e opções em estreia do elenco principal contra o São Paulo; leia análise

A parte norte-americana da pré-temporada do Flamengo terminou no domingo, com a estreia do elenco principal em 2025, em amistoso contra o São Paulo, pela FC Series, na Flórida. O placar de 0 a 0 não faz justiça à partida, que teve boas chances para os dois lados e demonstração de que a força do elenco rubro-negro segue em dia.

No primeiro tempo, sem Léo Pereira, Filipe Luis optou pela entrada de Carbone na defesa. No ataque, entraram Matheus Gonçalves e Alcaraz, uma formação móvel complementada por Bruno Henrique, com o argentino fazendo a função de referência. A ideia levou perigo ao gol do São Paulo: o próprio Alcaraz chegou perto de marcar de cabeça.

Ofensivamente, o Flamengo mostrou que segue consciente e polindo suas armas. Lançamentos em profundidade contra defesas adiantadas, como o que quase terminou em gol de Wesley, cruzamentos em momentos de transição e a bola parada foram utilizados no amistoso. Defensivamente, ainda há ajustes de posicionamento a se fazer, principalmente em cruzamentos.

Na segunda etapa, o técnico optou por testar um time praticamente novo. Entraram Matheus Cunha, Varela, Cleiton, João Victor, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Allan, Luiz Araújo, Pablo Lúcio, Michael e Plata. O Flamengo perdeu em entrosamento, mas teve seus momentos na individualidade, na velocidade e na imposição física num tempo que acabou pendendo mais para os paulistas.

Filipe Luis valorizou a importância do teste, elogiou a estrutura que recebeu e afirmou que conta com o atacante Juninho, recém-contratado e fora da viagem aos Estados Unidos, como principal opção de ataque. E deu seu diagnóstico sobre o elenco:

— (A base) tem jogadores que podem ajudar o nosso elenco. Mas óbvio que um campeonato tão complicado e de alto nível como o Brasileiro e Libertadores, nós vamos ter que ir ao mercado atrás do nosso zagueiro para repor a perda do David Luiz e do Fabrício Bruno. Vindo um zagueiro, o elenco será altamente qualificado para brigar nas competições.

Fonte: O Globo