Flamengo mostra evolução no ataque e tem aumento no número de gols

Logo após a partida contra o Bahia, a primeira de Dorival Júnior no comando do Flamengo, o treinador deixou claro qual seria a prioridade no início de trabalho no Rubro-Negro: o setor ofensivo. Três partidas se passaram desde então e a evolução no quesito ficou evidente, foram três vitórias por goleada (3 a 0 sobre Corinthians e Fluminense e 4 a 0 sobre o Paraná).

Uma das provas de tal mudança está nos números. Nas últimas três rodadas, o Flamengo teve a melhor pontaria na Série A, com 52% de chutes no gol, segundo o site Footstats. Foram 19 finalizações "no alvo", sendo 10 transformando-se em gols.

A equipe se tornou a segundo na lista de relação de chutes necessários para fazer um gol, com 7,96, atrás apenas do Palmeiras, que tem 7,91.

— Espero que possamos aproveitar bem essa semana, principalmente aproveitando alguns posicionamentos do meio para a frente, movimentação, finalizações. Isso será fundamental para termos as penetrações, os movimentos corretos para finalizarmos — disse, à época.

A melhora do desempenho do ataque coincide também com a ascensão de dois nomes do setor. Vitinho, que não estava engrenando, já fez um gol e deu quatro assistências neste período. Uribe, que viva situação parecida e estava revezando a titularidade com Dourado, fez três gols.

Sempre que tem oportunidade, Dorival ressalta que está tendo um tempo de trabalho que Barbieri não teve, uma vez que o Flamengo não vem tendo partidas durante a semana.

No Campeonato Brasileiro, o Fla é o time que mais chutou, com 382 finalizações (Atlético-MG é o segundo, com 379), e Lucas Paquetá o jogador que mais arriscou ao gol adversário, com 76, em 26 partidas.

Dorival Junior - Flamengo

Dorival está no comando do Flamengo há quatro partidas e tem três vitórias (Gilvan de Souza / Flamengo

Fonte: Lancenet