Flamengo monta logística para ter Pulgar no Ninho antes do previsto e monitora situação de Arrascaeta

O Flamengo tem o período livre para treinamento, mas não pode contar com o elenco completo já que Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta estão com suas respectivas seleções. Neste período, o Rubro-Negro monitora individualmente cada atleta. E, no momento, prepara logística para ter o chileno de volta antes do tempo previsto e mantém a atenção com o meia uruguaio.

Titular na vitória contra o Peru, Pulgar recebeu cartão amarelo e não pode atuar pelo Chile na quarta rodada das Eliminatórias, marcada para dia 17 contra a Venezuela. Desta forma, o Flamengo está se organizando para que o chileno retorne no domingo e se apresente na segunda-feira no Ninho do Urubu.

Outro caso que o Flamengo acompanha de perto é o de Arrascaeta, que foi convocado pela primeira vez pelo técnico Marcelo Bielsa. O meia teve uma recente lesão no bíceps femoral da coxa esquerda e por isso segue um planejamento especial para estar em campo - seja pelo clube ou pelo Uruguai. Os departamentos médicos do clube e da seleção possuem uma boa relação, mesmo após a troca de comando dos uruguaios.

Pulgar flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Arrascaeta ainda segue retorno gradual e tem a minutagem controlada nos jogos. No empate contra a Colômbia, o meia iniciou no banco e atuou somente os 29 minutos finais. Pelo Flamengo , depois do esforço de 81 minutos em campo na final da Copa do Brasil , o jogador descansou contra o Bahia e jogou 27 minutos contra o Corinthians, na sequência se apresentou à Seleção.

O próximo compromisso do Uruguai é na terça, dia 17, contra o Brasil, no Estádio Centenário. Neste confronto, Arrascaeta encontrará o companheiro rubro-negro Gerson, que está servindo a Amarelinha após a convocação de Fernando Diniz.

Arrascaeta em ação no treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Enquanto observa os convocados, o Flamengo segue a rotina no Ninho do Urubu. Esta é a primeira semana de trabalho de Tite, que terá a estreia contra o Cruzeiro, no dia 19, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, o Rubro-Negro treina no sábado de manhã, folga no domingo e terá pelo menos mais três atividades até a viagem para Belo Horizonte.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte