Rio - O Flamengo deverá investir bastante em reforços para a próxima temporada. Com problemas no setor defensivo na atual temporada, o clube carioca irá priorizar contratações de zagueiros em 2024. De acordo com informações do site "Torcedores.com", o Rubro-Negro monitora a situação de Léo Ortiz, do Bragantino.
Esta não é a primeira vez que o nome do zagueiro é ventilado no Flamengo. Em 2022, Léo Ortiz também esteve na mira do clube, entretanto o seu alto valor de multa rescisória, de R$ 50 milhões, fez com que o negócio não evoluísse na época, já que o RB Bragantino não aceitou negociar.
Léo Ortiz, de 27 anos, tem passagens pela Seleção quando esta era comandada por Tite, treinador muito próximo de acerto com o Flamengo. A chegada do ex-treinador do Brasil no clube da Gávea pode influenciar na decisão do zagueiro.
Um dos grandes nomes da defesa do RB Bragantino, Léo Ortiz está no clube desde 2019, quando foi comprado do Internacional. Entretanto, pouco atuou nesta temporada, devido a uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito que o zagueiro sofreu em outubro do ano passado. Desde quando foi liberado, em julho, o jogador de 27 anos atuou em 10 partidas, com um gol marcado.