Flamengo monitora jogadores e Muricy Ramalho vê time forte para decisões

Com mais um jogo decisivo pela frente, domingo, contra o Bangu, o Flamengo usa toda sua estrutura científica para preparar seus jogadores. O treino de quinta-feira contou como um teste para a próxima partida, com 40 minutos monitorados em alta intensidade. Segundo o técnico Muricy Ramalho, o resultado foi bom e o grupo está forte física e tecnicamente.

- O mais importante é chegar forte como estamos agora, fisicamente, focados, com os fundamentos treinados. Passamos bem por esse momento difícil e vamos chegar forte nas decisões, chegar para brigar pelo título - aposta o técnico, já aliviado sem a sequência de jogos e viagens.

Pela primeira vez depois da maratona, os jogadores foram submetidos a uma atividade de alta performance e a maioria se comportou bem. Além da parte física, o técnico organizou a equipe taticamente, por setores, e viu tudo funcionar em equilíbrio. Guerrero marcou um gol na atividade e o ataque se movimentou bem.

- É um treinamento que tem que ser intenso, porque eles estavam sendo monitorados. A intensidade foi muito boa, paramos quando chegamos no limite. Todos trabalharam nas suas áreas. Fizeram quarenta minutos, foi muito bom - elogiou o treinador, que prefere não bater o martelo sobre o esquema de jogo ideal.

Domingo, contra o Bangu, a formação 4-4-2 será mantida, com Mancuello e Alan Patrick entre os titulares, ao lado de Marcelo Cirino e Guerrero:

- Tem que ver os jogadores que tem. Esse é o segredo. Nosso time tem condições de jogar no 4-3-3, temos velocidade para isso, e no 4-4-2.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade