Flamengo monitora e já sabe condição para contratar destaque do Santos, diz jornal

Santos e Flamengo medem forças neste domingo (8 de dezembro), na Vila Belmiro, na partida que vai encerrar a participação de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro de 2019. O Peixe busca garantir o segundo lugar, enquanto o Rubro-Negro pulverizar novos recordes e se preparar para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. E para um nome, o duelo pode ser ainda mais especial: o zagueiro santista Gustavo Henrique .

O jogador de 26 anos deve fazer sua despedida do Santos e, por curiosidade, seu novo destino pode ser justamente o rival deste fim de semana. Segundo o jornal O Dia , o Flamengo voltou a monitorar a situação do defensor para tê-lo como reforço em 2020. A diretoria já estaria por dentro das condições de negócio e teria uma espécie de 'acordo' com o atleta: caso não chegue uma oferta 'muito boa' da Europa, Gustavo deve atuar pelo time carioca na próxima temporada.

Ainda de acordo com o diário do Rio de Janeiro, até mesmo o tempo de contrato já teria sido debatido, com um vínculo de três anos entre as partes. O zagueiro, que só atuou pelo Santos, clube que o profissionalizou em 2013, já deixou claro que só vai tratar do futuro de forma definitiva após o término do Brasileirão. Em 2019, Gustavo Henrique viveu a melhor temporada da carreira, com 54 jogos e cinco gols até aqui.

Gustavo tem contrato com o Peixe até dia 31 de janeiro e não aceitou as ofertas de renovação enviadas pela diretoria santista até o momento. Caso acerte sua ida para o Flamengo, o jogador fará caminho semelhante ao que fizeram Bruno Henrique e Gabigol neste ano.



(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: FoxSport