O nome de Mario Balotelli está mesmo sobre a mesa do Flamengo . A possibilidade de o atacante vestir a camisa rubro-negra, noticiada nesta segunda-feira pela emissora italiana “Sky Sports”, foi confirmada pela ESPN , que apurou também que outro europeu foi descartado pelo clube.

Segundo Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN , Fernando Llorente, de 34 anos, também teve o nome apresentado ao Flamengo, mas acabou descartado pela direção.

O espanhol, que está livre de contrato, assim como Balotelli, defendeu as seleções de base e principal da Espanha na carreira e se destacou principalmente pelo Athletic Bilbao. Depois, passou por Juventus , Sevilla e Swansea até chegar ao Tottenham , com o qual foi vice-campeão europeu na última temporada.

Em relação a Balotelli, segundo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o atacante já deu aval para a negociação aos dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel.

As conversas são, segundo ele, intermediadas pelo empresário Andrea Cattoli. Como está sem contrato desde que deixou o Olympique de Marselha, Balotelli poderia ser anunciado pelo Flamengo mesmo depois do fechamento da janela brasileira para transferências do exterior.

Balotelli, segundo Di Marzio, teria se animado com a proposta do Flamengo pela possibilidade de se testar fora do futebol europeu, onde atuou a carreira inteira.

A proposta rubro-negra é de dois anos e meio de contrato. Balotelli viria ao Brasil acompanhado de seu irmão Enock, que poderia atuar em uma parceira no Boavista.

O italiano, que seria o primeiro a vestir a camisa do Flamengo, chegaria para ser o centroavante pedido pelo técnico Jorge Jesus. Vale lembrar que Gabigol, artilheiro do time na temporada, pertence a Inter de Milão e tem contrato apenas até o fim do ano.