622 71d77375 ad25 3c9f 85fe 86bd55f90d8f
Zé Ricardo diz que partida contra América-MG será 'muito difícil' e destaca troca de treinador no rival

Vivendo uma semana de empolgação com a contratação do meia Diego, o Flamengo segue se preparando para o confronto com o América-MG nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O favoritismo do Rubro-Negro se torna evidente sob diversas análises. O time carioca, que luta para entrar no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, tem 24 pontos, o triplo da pontuação do Coelho, que segura a lanterna e, para muitos, está virtualmente rebaixado.

Apesar dessa diferença, os flamenguistas tentam lidar com o favoritismo da melhor maneira possível, para que o mesmo não gere prejuízos.

"O favoritismo faz parte do futebol e o Flamengo está acostumado a lidar com esse tipo de situação. Mas não vamos nos iludir acreditando que teremos facilidade, pois isso no Campeonato Brasileiro não existe. Sabemos que todo jogo é complicado, dificilmente observamos uma goleada e portanto não temos motivos para comemorar antecipadamente. Se quisermos somar mais três pontos, teremos que batalhar bastante", disse o goleiro Alex Muralha.

O zagueiro Réver concorda. "O favoritismo existe no futebol, mas não dá nenhum tipo de vantagem para o favorito, muito pelo contrário, só aumenta seu nível de cobrança. O Flamengo conta com um elenco muito experiente, com jogadores gabaritados e capazes de lidar com esse tipo de situação. Portanto, não estamos satisfeitos pelo fato de enfrentarmos o lanterna e sim cientes de que vamos enfrentar problemas como em qualquer jogo", disse o defensor.

Na visão do meia Alan Patrick, o Campeonato Brasileiro tem sido rico em surpresas: "A posição dos times na tabela de classificação costuma falar muito pouco no Campeonato Brasileiro, que tem sido rico em resultados surpreendentes. Vi muitos times que estavam com poucos pontos fazendo jogo de igual para igual com quem está brigando lá em cima e por isso mesmo não me iludo esperando nenhum tipo de facilidade. O importante é seguirmos trabalhando com a consciência de que teremos que jogar muito para ganhar na segunda-feira", lembrou o apoiador.

622 3b54bfdb c24f 309b a2f0 cc474856bdd4
Nicola diz que imaginar Pato no Flamengo é 'forçar a barra' e que clube já está no teto de salários

Na manhã desta sexta-feira o técnico Zé Ricardo comandou uma atividade tática, na qual exigiu dos jogadores muita troca de passes e movimentação. O treinador ainda não definiu a escalação que será utilizada no confronto, mas nesta sexta armou a equipe principal com o zagueiro argentino Alejandro Donatti entre os titulares, o que pode ser um sinal de que ele será utilizado desde o começo na segunda, pois teve sua documentação regularizada na CBF. O time principal foi montado com: Alex Muralha, Pará, Alejandro Donatti, Rafael Vaz e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Federico Mancuello e Adryan; Fernandinho e Paolo Guerrero. Após o trabalho tático alguns jogadores ficaram treinando cobranças de falta, o que tem sido rotina nos últimos dias no Ninho do Urubu. Neste sábado o elenco volta a treinar na parte da manhã.