O Flamengo está classificado para a final da Copa Libertadores para enfrentar o River Plate . E a vaga veio com uma grande goleada em cima do Grêmio , no Maracanã, por 5 a 0. E na imprensa argentina a goleada flamenguista já repercute com níveis de preocupação e exaltação.

O Clarín , um dos principais jornais esportivos do país, colocou no seu portal ainda durante a partida que o Flamengo “mete medo” para a final contra o River Plate. Após o duelo, estamparam: 'Mete medo: Flamengo goleia o Grêmio e enfrenta o River na final'.

Já o jornal argentino Olé , o principal diário esportivo do país, manchetou em sua capa: 'Goleada e River na final'. Mais para frente destacaram o "soco na cara", o golpe que o Flamengo deu na equipe gremista com a goleada por 5 a 0 no Maracanã.

| Mauro define goleada: 'Uma das maiores humilhações de um time contra um grande rival; o Flamengo amassou o Grêmio' |

Os argentinos do Olé ainda destacaram que a equipe brasileira tem um time muito rápido e que Gallardo terá que ficar muito atento às transições impressionantes entre os volantes e os atacantes.

A publicação esportiva enumerou as qualidades individuais da equipe carioca na goleada. Gabigol "intratável", Bruno Henrique "em chamas" e um meio-campo que "joga e joga". Tudo isso para um Maracanã com mais de 80.000 pessoas que explodiu.

Por último, o jornal La Nación ressaltou a goleada flamenguista e disse que o River Plate terá que 'transpirar muito' para manter seu posto de campeão da Copa Libertadores.