Gabigol está fora da lista dos relacionados para a partida contra o Peñarol-URU, nesta quinta, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores da América. Nesta terça, o clube informou que os exames realizados no atacante não apontaram lesão na coxa direita. Ainda assim, a comissão técnica decidiu deixá-lo fora da partida. O motivo: uma fibrose na região.
Gabigol reclamou de dor na coxa direita logo após entrar em campo no clássico contra o vasco, no último domingo. Como o Flamengo já havia esgotado todas as substituições, ele precisou seguir em campo. A nota divulgada pelo clube dá a entender que, apesar de não haver lesão, o incômodo pode ter sido causado pela fibrose.
Agora, Gabigol voltou a trabalhar com os fisioterapeutas e preparadores físicos do Flamengo. Ele será preparado para o restante da temporada.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada", diz o comunicado do Flamengo.
Contra o Peñarol, o técnico Tite terá apenas duas opções para ocupar a referência do ataque: Bruno Henrique e Carlinhos. Mesmo não sendo um centroavante, o primeiro tem sido escolhido.