Um dia depois de sofrer uma lesão assustadora no empate por 2 a 2 na Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, no Equador, Bruno Henrique realizou mais exames para saber a gravidade da lesão.

Na dividida do primeiro gol do Flamengo , o brasileiro acabou sentindo muitas dores na perna e saiu do campo de maca direto para o hospital, onde uma lesão séria de fratura foi descartada. Porém, o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márco Tannure, atualizou a situação do atacante.

"Chegando ao Rio, a gente solicitou novos exames, mais complexos, para que se pudesse avaliar a dor no joelho, uma vez que já tinha sido descartada a fratura na tíbia. Foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial e um estiramento na cápsula posterolateral. O atleta vai iniciar um tratamento de fisioterapia, conservador, não existe necessidade de cirurgia", disse Tannure, sem dar um prazo para o retorno de Bruno Henrique.

O médico também esclareceu a situação de Rodrigo Caio, que foi substituído no fim da partida de quarta.

"O Rodrigo Caio sentiu o adutor esquerdo e foi constatado uma lesão após exames aqui no Rio e vai continuar o tratamento. Os dois estão vetados até serem reavaliados", finalizou.

O Flamengo tenta o título da Taça Guanabara no fim de semana contra o Boavista e depois na quarta-feira joga a volta contra o Del Valle.