O vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz, confirmou a venda do zagueiro Pablo Marí nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Ao responder perguntas enviadas virtualmente por jornalistas, Braz comentou a situação do zagueiro espanhol, emprestado ao Arsenal em janeiro e que se machucou na semana passada, na derrota por 3 a 0 para o Manchester City.

"De fato, o Pablo Marí foi vendido. Não há nenhum questionamento em relação a isso", garantiu Braz, para depois falar da lesão sofrida pelo defensor, que pode ficar alguns meses afastado dos campos.

"Sabemos da lesão séria, importante, mas esse assunto já está resolvido e na hora certa todos os números sairão nos balanços", disse.

Para ter Pablo Marí por empréstimo, o Arsenal pagou 4 milhões de euros (R$ 23 milhões na ocasião do fechamento do negócio) ao Flamengo em janeiro. Mesmo após a lesão do jogador, o técnico Mikel Arteta reafirmou o desejo de contar com ele em definitivo no grupo .

Os valores são mantidos em sigilo, mas especula-se a possibilidade de um pagamento de mais 8 milhões de libras (R$ 52,4 milhões na cotação de hoje) para ter o espanhol em definitivo.

Se não conta com o retorno de Pablo Marí, o Flamengo tem algum tempo para definir a situação de alguns jogadores cujos contratos se encerram nos próximos meses. São os casos do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas.

"Os dois atletas são importantíssimos e temos por data começar essas conversas dez dias antes do Brasileirão . Aí, começaremos a tratar. Será analisado com calma", afirmou Braz.