Flamengo marca encontro com representante para expor projeto para tirar Felipe Melo do Palmeiras

Flamengo vai oferecer contrato longo a Felipe melo — Foto: André Durão

Flamengo vai oferecer contrato longo a Felipe melo — Foto: André Durão

A troca de olhares vai virar cantada. O Flamengo já tem encontro marcado para o pontapé inicial das conversas visando a contratação de Felipe Melo, do Palmeiras. Os cariocas apresentarão, na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o projeto para contar com o volante.

De férias e alheios às negociações, o jogador será representado pelo empresário Eduardo Cornacini. Só após ficar a par de todos planos do Flamengo ele fará a explanação para seu cliente.

O Rubro-Negro mantém a postura de buscar uma liberação sem custo do Palmeiras do último ano de contrato e sabe que isso passa muito pelo processo de persuasão de Felipe Melo. O clube deseja tê-lo como símbolo da mudança de perfil tão propagada pelo grupo de Rodolfo Landim durante campanha.

Além da relevância no elenco pelas característica aguerrida e prata da casa, o Flamengo projeta um contrato mais longo - de dois a três anos - para que o volante de 35 anos se aposente no clube que o revelou. Até por isso, a intenção é apresentar um projeto que não se restrinja a questão financeira.

No Ninho do Urubu, Felipe Melo teria uma estabilidade por um período maior com salário menor do que o que recebe atualmente no Palmeiras. A oferta conta ainda com bônus individuais (por desempenho) e coletivo (títulos).

O jogador tem conhecimento do desejo do Flamengo em seu retorno, mas deixa a situação nas mãos de Eduardo Cornacini. O coração que bate forte pelo vermelho e preto se divide diante do carinho do torcedor palmeirense.

Uma vez com as intenções do Rubro-Negro expostas, o assunto será debatido. Enquanto isso, o jogador se isola com familiares e amigos para curtir as férias.

Felipe tem mais um ano de vínculo com o Palmeiras e estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho. Ele ainda não foi procurado para renovação.

Nos bastidores da Academia, sabe-se do apreço de Felipão por Thiago Santos. O Verdão está próximo de contratar Matheus Fernandes, do Botafogo, para posição.

No Palmeiras há dois anos, Felipe entrou em campo 85 vezes e marcou cinco gols.

Já com a camisa do Flamengo, foram 71 partidas entre novembro de 2001 e abril de 2003, com 11 gols marcados. O mais emblemático deles, diante do Internacional, em Juiz de Fora, fundamental para evitar o rebaixamento no Brasileirão de 2001, em seu segundo jogo pelos profissionais.

Fonte: Globo Esporte