Flamengo mantém tabu contra Franca e liderança do NBB

O Flamengo conseguiu mais uma vitória sobre o Franca, um de seus rivais históricos, mantendo um tabu de dois anos sem perder para o rival e ao mesmo tempo segurou a liderança do Novo Basquete Brasil. Jogando em casa na tarde deste sábado, o time carioca, maior campeão do evento nacional, anotou 83 a 73, e atingiu seu sétimo triunfo consecutivo no torneio.

Saiba Mais

O Flamengo não perde para o Franca no NBB desde a temporada 2012/2013, quando foi derrotado pelo rival em casa e teve encerrada uma sequência invicta de 20 partidas na competição nacional. Nos últimos seis duelos, foram os cariocas que saíram de quadra com a vitória diante dos paulistas.

Na tarde deste sábado, o time rubro-negro contou com boas atuações do pivô João Paulo Batista, responsável por 16 pontos e nove rebotes, e Marquinhos, que anotou 15 tentos. Franca teve o cestinha do duelo, Schneider, com 25 pontos, mas isto não foi suficiente para frear o embalo dos cariocas no NBB.

"Nossa torcida é sempre importante, empurra, não deixa a equipe ficar mole. Hoje não foi diferente. Precisamos aproveitar esses jogos em casa, ganhar o máximo possível e dar uma distanciada na tabela", disse Marquinhos à RedeTV.

A vitória no Tijuca Tênis Clube deixa o Flamengo na liderança do NBB com 29 pontos, um a mais do que o Paschoalotto/Bauru, que venceu seu compromisso na noite de sexta-feira. O time carioca também ocupa a ponta da tabela por aproveitamento, com 13 triunfos em 16 partidas disputadas. Já Franca soma 24 pontos, dividindo a quarta colocação com Basquete Cearense, Pinheiros e Minas.

O Flamengo volta à quadra pelo NBB na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, às 20h (de Brasília) para enfrentar o Rio Claro, fora de casa. O Franca só joga uma semana depois, 27 de janeiro, diante do Minas.

Fonte: Espn