O Flamengo receberá em julho 500 mil euros (R$ 2,87 milhões no câmbio atual) pela venda do atacante André ao Estrela da Amadora. O dinheiro entra somente no primeiro mês, já que o novo contrato do atleta de 22 anos passa a vigorar a partir do próximo dia 1º.
A venda foi fechada em abril, mas o Estrela da Amadora manteve o negócio em sigilo até o fim do Campeonato Português. André assinou contrato válido até 31 de julho de 2028.
O Flamengo vendeu 60% dos direitos econômicos e preservou 32% - os outros 8% ficam com o America, clube que André defendia antes de chegar ao Ninho do Urubu.
Em 2023, André teve poucas oportunidades, mas viveu a emoção do primeiro gol como profissional (veja no topo do vídeo) , contra o Resende. Em agosto do ano passado, o Flamengo o emprestou ao Estrela da Amadora. A passagem por Portugal deu certo, com 28 jogos e quatro gols marcados, e a diretoria do Estrela da Amadora resolveu contratá-lo de forma definitiva, oferecendo o contrato de quatro anos.
No último fim de semana, André Soy, um dos empresários do atacante, esteve reunido com Paulo Lopo e José Faria, presidente e diretor de futebol do Estrela da Amadora respectivamente, para debater os próximos passos do jovem no futebol europeu.
Além de André Soy, Gil Bretas e Joni Brian, da Bretas Soccer, empresários que acompanham André desde seus primeiros passos no futebol, a OTB Sports também participou da negociação.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv