Flamengo mantém otimismo para contar com Filipe Luís e Rafinha na estreia do Brasileiro

O Flamengo fará a estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, a partir das 16h, no Maracanã. O adversário será o Atlético-MG, que deve se deparar com a dupla de laterais do Rubro-Negro. Rafinha e Filipe Luís estavam em processo de transição nos últimos dias, mas devem a ser escalados. Ao menos há otimismo interno.

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O primeiro ainda carrega uma dúvida quanto à sua utilização, uma vez que o camisa 13, recuperado de uma lesão parcial de um ligamento do tornozelo esquerdo, permanece sem a recuperação integral do contratempo. Ele voltou a treinar com o grupo - durante toda a atividade - nesta quinta-feira.

Filipe Luís, por sua vez, está garantido na lateral esquerda. O camisa 16 já iniciou a semana junto ao plantel nas atividades propostas - todas por Domènec Torrent, que aplicou o seu primeiro treino ainda na segunda. Filipe está recuperado de uma lesão na panturrilha direita - ocorrida na final do Carioca, dia 15 de julho.

COMISSÃO TÉCNICA FECHADA

Cabe destacar também que, nesta quinta, o preparador físico Julián Jiménez chegou ao Rio e, conduzido por profissionais do Fla desde o aeroporto, foi direto para o Ninho do Urubu se apresentar aos novos companheiros de clube.

Para a agora completa comissão técnica, Jiménez se junta ao auxiliar Jordi Guerrero e ao analista de desempenho Jordi Gris. o preparador, de 49 anos, já trabalhou em clubes como Racing Santander-ESP, Espanyol-ESP e Udinese-ITA.

Treino Flamengo

Rafinha e Filipe Luís em ação com o grupo, no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Fonte: Lancenet