Flamengo mantém jejum de 26 anos sem vencer no Alfredo Jaconi, e Juventude tira onda: 'No cheirinho de novo'

A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Juventude , nesta quarta-feira, significou mais do que risco de perder a liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada. Ao não vencer o clube do interior gaúcho, a equipe de Tite manteve o jejum de quase 27 anos sem vencer o adversário no Alfredo Jaconi. O treinador retornou a sua cidade natal, Caxias do Sul, após 15 anos, e de quebra perdeu a invencibilidade de nove jogos na temporada.

A última vitória do rubro-negro no estádio foi em 1º de outubro de 1997. Desde então, o Flamengo coleciona 12 partidas de jejum no estádio, com seis derrotas e seis empates. O time gaúcho aproveitou para tirar onda com a freguesia da equipe carioca no local:

Quem também está há um bom tempo sem vencer em Caxias do Sul é o técnico Tite. Nascido na cidade e torcedor do Juventude na infância, o treinador do Flamengo voltou a comandar um jogo em sua terra natal depois de 15 anos e não vence uma partida lá há 23 anos. A última vitória no estádio foi quando treinava o Grêmio e bateu o time da casa por 1 a 0 pelas quartas de final do Brasileiro de 2002.

Fonte: O Globo